Entre os objetivos do Girls Rock Camp em Curitiba para 2020, está crescer e estabelecer-se como uma entidade independente de amplo suporte a meninas e mulheres. Todas as atividades que desenvolvemos são de incremento da autoestima, da autoconfiança, da criatividade e da percepção de valor do trabalho feminino em grupo. Usamos a música como uma porta de entrada para falar sobre feminismo, equidade e autoaceitação, buscando oferecer às envolvidas ambientes seguros, acolhedores e de potencialização de seus sentimentos e habilidades.
Para que o Camp exista, dependemos exclusivamente do trabalho voluntário de dezenas de mulheres, que nos apoiam nas mais diversas áreas durante o ano todo e, especialmente durante a colônia de férias. E precisamos também do suporte da comunidade. Como nosso trabalho não tem fins lucrativos, toda a renda que geramos com eventos e produtos personalizados é revertida para o próprio Camp. Ainda assim, a conta nunca fecha. E aí entra a sociedade, que pode colaborar conosco de infinitas formas: desde doando dinheiro até emprestando imóveis para nossas atividades.
Hoje, temos uma campanha específica de financiamento coletivo em andamento. Ela se chama “A gente pode, a gente faz” e está publicada no Catarse há uma semana. Estamos angariando R$ 16.000 para a compra de instrumentos e equipamentos que nos faltam e que, em nossas mãos, nos possibilitarão expandir e intensificar nossas ações voltadas à formação de mulheres e meninas curitibanas para o feminismo e a música.
A roda viva do financiamento coletivo é uma experiência inédita para nós. Ao mesmo tempo em que estamos trabalhando em nosso limite de dedicação e verba (quase zero) pra fazer a campanha se espalhar e tocar mais pessoas, também estamos temendo demais a possibilidade de não alcançarmos a meta e, assim termos frustrados os planos de expansão. Então, este post é mais um apelo para aqueles que nos seguem e admiram nosso trabalho. Doe, compartilhe, curta, recomende, faça todos esses ao mesmo tempo ou alguns: quanto mais gente for alcançada, maiores serão as nossas chances de chegarmos ao objetivo. E, com ele, realizarmos mais uma etapa do nosso sonho de melhorar este mundo.