Projeto & Inscrições
Palestras, oficinas e shows fazem parte da programação diária do Rock Camp. Nas colônias de férias, as campistas têm acesso a esse mesmo tipo de atividade, intercaladas com as práticas musicais.
Todas as informações sobre cada edição da colônia de férias são divulgadas em nossos perfis de Instagram e Facebook. Siga-nos por lá para saber das novidades!
O que fazemos
Promovemos todo mês de janeiro a colônia de férias do Rock Camp Curitiba para crianças, e, em julho, a versão para adultas. É uma semana intensa de atividades. O objetivo final é que cada grupo de campistas forme uma banda e, no final da semana, esteja preparada para um show aberto à comunidade.
Ensaios, instrução musical e oficinas sobre temas relacionados ao feminismo acontecem de segunda a sexta, durante o dia todo. É nesses momentos que a banda, independente de experiência musical prévia, define seu estilo, cria seu nome, compõe sua música e se prepara para a apresentação final.
Todas as atividades das campistas são orientadas e supervisionadas pela equipe de voluntariado do Camp.
Histórico
2018
Primeira colônia de férias do Camp. Aconteceu na segunda semana de janeiro na unidade 2 da Escola Projeto 21, no Mossunguê. Participaram 36 campistas e 50 pessoas no voluntariado. O showcase de apresentação das bandas foi realizado no John Bull Pub.
2019
Segunda colônia de férias do Camp. Aconteceu na terceira semana de janeiro na Escola Projeto Lápis de Cor, no Pinheirinho. Participaram 48 campistas e 60 pessoas no voluntariado. O showcase de apresentação das bandas foi realizado no Basement Cultural.
2020
Terceira colônia de férias do Camp. Aconteceu na terceira semana de janeiro no LABCOM da PUCPR, no . Participaram 60 campistas e 70 pessoas no voluntariado. O showcase de apresentação das bandas foi realizado
no Basement Cultural.
2022
Quarta colônia de férias do Camp. Aconteceu na terceira semana de janeiro no Colégio Fênix. Participaram 36 campistas e 60 pessoas no voluntariado. O showcase de apresentação das bandas foi realizado no James Garden.
Girls Rock Camp Alliance
Foi em 2001, em Portland, que o Girls Rock Camp surgiu. Desde então, ele se espalhou pelo mundo pelas mãos de pessoas que acreditam no poder criativo e transformador do projeto. Os camps do mundo se conectam e se encontram por meio da Girls Rock Camp Alliance.



